Bem Vindos(a)!!

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Ingrid Marchetto


Tive uma infância dos sonhos de qualquer pessoa, fui uma criança bonita mas tive a minha fase feiona, na minha pré adolescencia eu era "o patinho feio", fui muito zuada pela minha aparencia, dentes torto, cabelo armado, gorda...conclusão...eu me odiava e vivia reclamando da vida...o tempo passou, as coisas melhoraram um pouquinho, comprei uma chapinha, emagreci um pouco (nunca fui magra), coloquei aparelho..mas ainda sim reclamando da vida por me achar feia e gorda, toda vez que eu ia sair de casa era a crise da “sem roupa”, o armário cheio de roupas novas mas eu gritava que não tinha roupa, ai vinha a lamentação, “ai Deus me da uma doença bem feia pra mim emagrecer ou morrer porque isso não é vida”, toda vez a mesma coisa....
Foi ai que aconteceu, aos 16 anos de idade eu descobri que tinha câncer de ovario, foi uma luta danada pra conseguir fazer a cirurgia, o tumor chegou a 27 centímetros e pesava 3 quilos e meio, eu já não andava mais, não tomava banho sozinha, não dormia de tantas dores..enfim..até que me operaram, ai começou o processo de quimioterapia, 15 dias após a primeira sessão eu acordei e meus cabelos estavam no travesseiro, uma dor inexplicável na cabeça e eu sozinha em casa, eu gritava, chorava...mas era o inevitável e eu já sabia que isso ia acontecer, então fui raspar logo a cabeça. Daí pra frente segui todo o tratamento que durou 6 meses, nesse tempo não deixei de viver, dei a volta por cima, comprei varias perucas, não deixei de sair, não perdi minha vaidade...3 meses se passaram e pra nossa surpresa eu estava com câncer no outro ovário, e la começou a luta novamente pra conseguir a cirurgia, o tempo passou o tumor cresceu a 30 centimetros, pesando 4 quilos e mais 12 litros de liquido na barriga, vocês imaginam o tamanho que eu fiquei né?!!!o sofrimento começou de novo, não dormir, não andar, paradas respiratórias, no ponto de não dar mais para esperar me operaram, então começou todo processo de quimioterapia de novo, mais seis meses...porem continuei levando minha vida normal, estudando, trabalhando, saindo...em dezembro de 2009 no ultimo mês de quimioterapia eu estava indo trabalhar quando senti uma dor de cabeça muito forte, seguida de vômitos e mal estar, daquele dia em diante a dor não passava, então me demiti pois não tinha condições de trabalhar, alguns dias depois descobri que eu estava com câncer de novo, 3 tumores no cérebro, eu já fiquei internada no mesmo dia, minha mãe desmoronou, eu fiquei bem chorei um poquinho mas levei numa boa, já comecei a radioterapia, 10 sessões, em seguida a quimioterapia, comecei a tomar muitos remédios, engordei 36 quilos, meu cabelo que já estava grandinho caiu novamente, fiz a cirurgia puderam retirar 2 tumores, se não paralisaria todo meu lado esquerdo, voltei pra casa..ai então caiu minha ficha e eu desmoronei também... as convulsões ficaram mais freqüentes, e mais fortes, ainda ficou um tumor que esta sendo tratado e eu continuo com a quimeoterapia...e agora se você me pergunta como é minha vida, eu te respondo é lutando e tendo esperança de que isso vai passar logo, eu não saiu de casa porque estou muito gorda e nada me serve mais, eu sinto dores nos joelhos, eu me achava feia e gorda, mas hoje eu vejo o quanto eu me amava, o quanto eu amava minhas gordurinhas, ter saúde...mas disso tudo eu tirei uma lição de vida muito linda, e mais do que isso aprendi a amar, ter fé, entregar a minha vida a um Deus que tem me dado força e estrutura pra continuar, amadureci muito, aprendi muito....e hoje tudo que eu quero é ter uma vida longa, saudável e feliz...

25 comentários:

  1. Oi sou amiga do Guilherme e acompanho sua historia atraves dele... posso dizer q vc é um exemplo de muita juventude e que vc vai vencer ..Deus esta contigo o mundo pode até fazer vc chorar mas ele te quer sorrindo ...

    ResponderExcluir
  2. Oi sou amiga Da Jessica Carniel e fiquei sabendo da sua história e de sua luta contra esta doença tão triste,mas vc forte tem fé e Deus vai te curar.Não desista porque vc é um exemplo de vida paratodos nós.
    Bjus
    Fernanda

    ResponderExcluir
  3. Ingrid vi sua história de vida. você é uma menina batalhadora.
    Quero dizer que Deus está contigo que o impossível ele vai realizar!!!


    Deus é capaz de transformar tua vida
    O impossível Ele fará porque és precioso aos Seus olhos
    E se tiveres a coragem e a loucura de acreditar
    Então irás provar que Ele pode muito mais
    Deus é capaz de trocar reinos por ti
    Abre mares para que possas atrasvessar
    E se preciso fosse daria novamente a vida por ti
    Deus só não é capaz de deixar de te amar
    É preciso crer e se entregar sem medo
    Ele nunca vai tirar a tua liberdade se não queres
    Mas se te entregas sem reservas tua vida se transformará
    Então irás provar que Ele pode muito mais..
    Beijão

    ResponderExcluir
  4. nossa historia mais linda, você é um exemplo vivo de que as pessoas reclamam e reclamam, sendo que é feliz! parabeens por nunca desistir e seguir em frente firme e forte! te admiro desde já (:

    ResponderExcluir
  5. Linda, você é um exemplo. Espero que voCê seja curada e que traga muitos testemunhos pra que no final, a gente se alegre junto contigo.
    Felicidades :D

    ResponderExcluir
  6. Vencendo Barreiras? essa guria ta vencendo um exercito inteiro!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Ingrid .... lembro dessa sua fase que vc dizia se achar feia, nunca vi isso em vc, era uma pessoa agradável e especial.... Com isso em sua vida se tornou mais especial ainda... tudo tem um preço nessa vida..e o seu é ser feliz eternamente... me orgulho de vc...e hj é para mim um exemplo de vida...
    Sentiremos sua falta Ingrid;...
    Esperavamos que estivesse conosco, mas Deus do Céu preparou algo muito melhor que esse mundo... Adeus Ingrid.. Bjs

    ResponderExcluir
  9. Eu vi uma menina postando seu blog numa comunidade, dizendo que eram para todos lê, que era importante e pá, quando vi aquela menina postando aquilo pensei que seria mais uma palhaçada, mas quando eu vi do que realmente se tratava me emocionei. Como já citaram em cima, você nao está vencendo barreiras, e sim um exercito inteiro. Espero que tudo na sua vida se resolva, e que Deus ilumine seu caminho. Você merece, muito mesmo. E concerteza a sua história vai servi de lição para todos que lerem. Força, tudo vai dar certo.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Nossa, to sem palavras aqui, você é uma guerreira, eu não seria tão forte como você foi, você é um exemplo para muitas meninas pode ter certeza disso, beijos e boa sorte.

    ResponderExcluir
  11. A 2 dias atrás vi o vídeo que vc fez, quando estava se recuperando, chorei muito, mas tudo voltou a ser como antes, me sentindo feia (estou fazendo um tratamento para acne que leva 6 meses, estou no 1 mês) , me sentindo gorda( tenho 1.65 e peso 62 q) me sentindo velha aos 25 anos,mas hoje ao visitar essa página, eu sei que minha vida vai mudar, eu vou me achar bonita, vou me libertar dessa neurose de me achar gorda, feia e velha, não vou mais reclamar da vida, eu não posso reclamar da vida, sabe porque, porque vc é um exemplo para mim, um exemplo de força e vontade de viver, eu não tenho vontade de viver e qts vezes eu falava para Deus me dar uma doença, sofrer um acidente, morrer para não ter mais que enfrentar o dia a dia a rotina do trabalho e as pessoas. Peço perdão a Deus por todos esses pensamentos, eu quero viver, eu quero sorrir, eu quero vencer esse complexo inferior, essa depressão, mas ainda tenho medo...
    Nesse momento eu me perguntei: porque Deus? essa menina passou por tudo isso e porque o senhor permitiu que ela se fosse? eu não sei porque vc se foi, mas eu sei o porque vc viveu, foi para ser um belo exemplo de força e de amor a vida, esteja em paz, anjo bom, vc é um orgulho,um exemplo, esteja ao lado de nosso pai que nos ama incondicionalmente, e vc NÃO morreu de cancêr, VC VENCEU...
    O papai do céu acolheu mais um anjinho da terra.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Vá com Deus anjo lindoooooooooo
    Sua passagem nessa terra não foi em vão .Paz e luz a vc e a familia
    Meus pesamos e fé em Deus pq nessa vida ela partiu a espera de um mundo melhor .

    ResponderExcluir
  13. OI MEU NOME É SIMONE E A SUA HISTORIA DE VIDA É LINDA E EU CRÉIO QUE VC JA VENCEU ELA PR VC E GUERREIRA E PODE TDS AS COISAS POR QUE VC TEM UM DEUS QUE TUDO PODE BASTA VC ACREDITAR FICA COM DEUS MH LINDA GUERREIRA BJS

    ResponderExcluir
  14. Entrega seu caminho ao senhor.....
    Confie nele e ele tudo fara.....
    Conheço essa batalha,hoje posso dizer Q somos vencedores pois meu DEUS teve misericordia enos deu o livramento.....Confie em DEUS,pois ele eo DEUS d maralhiva Q o morto faz resusitar.......Fé

    ResponderExcluir
  15. Encerro a leitura segurando lágrimas no canto inferior dos olhos. Não pelo seu sofrimento, mas pela luta. Não para valorizar mais minha vida, e desvalorizar a sua força de vontade. Choro por saber que Deus está cuidando incansavelmente de tudo que nos cerca. Que Deus tem se preocupado com os mínimos detalhes. Que a ingratidão ronda, mas não se fica instalada. A tristeza é cigana. A alegria joão de Bairro.
    Não há nada que eu diga que me faça entender que somos diferentes.Somos os mesmos.Exatamente cópias. Seu sofrimento é sofrimento de muitos. Mas a tua alegria, é tua.
    Nada que eu te diga fortalece sua batalha, mas quando eu levo a Deus,ele nos abriga.
    Deus não esquece daquelas que sofrem, Deus proporciona crescimento. Não quero fazer com que voce mude de vida, mas quero fazer com que eu a respeite mais.
    Deus está cuidando de cada detalhe.
    Estou orando por você.

    ResponderExcluir
  16. Só tenho a dizer que peço a Deus que cuide de você, te dê ânimo, alegria e muita luz!!

    Um beijo com carinho!

    ResponderExcluir
  17. Tenha a certeza Ingrid Deus está no controle de tudo!!E ele sabe o momento certo de tudo.Eu creio em nome do meu Jesus q vc está curada para a Honra e glória do meu Deus.
    Tenha fé.Deus está contigo e agora vc faz parte das mhas orações.
    caso queira se comunicar comigo meu email é valeriaalves75@hotmail.com
    Fica com Deus!!
    bjs

    ResponderExcluir
  18. Vai deixar saudades Ingrid... Parabéns pela luta e o exemplo que deixaste...

    Bjosss

    ResponderExcluir
  19. Sei que agora vocês tá num ótimo lugar. saudades querida amiga!

    ResponderExcluir
  20. Parabéns menina, sua estória de vida foi um exemplo para todos nós, que Deus te receba e te faça muito feliz aí encima. Paz para a familia, força a essa mãe.

    ResponderExcluir
  21. Sinceramente me arrepiei lendo sua história , e no começo me identifiquei um pouco . Tipo eu sou uma pessoa que reclama muito das coisas "ruins" que acontecem, mas depois de ler sua história vejo que oque a cinco minutos eu considerava ruim não é nada perto do que você passou e tem passado. Você é muito bonita e uma menina muito forte por ter se curado de dois canceres e dois tumores.Te admiro muito por isso , e realmente foi um exemplo ... bom se postou isso em 2010 não sei como esta sua situação hoje , espero que esteja bem e obrigada por compartilhar sua história foi uma lição e tanto pra mim e acredito que para muitas pessoas que a leram .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana, meu nome é Fabio, e sou o Pai da Ingrid, infelizmente na data que vc publicou seu comentario, a minha INGRID, já não estava mais entre nós, desde 29/11/2010

      Excluir